segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

POR TANTO AMOR...


"...E sem nenhuma lembrança/ Das outras vezes perdidas /Atiro a rosa do sonho/ Nas tuas mãos distraídas..." (Mário Quintana) - Imagem: Google Imagens




QUERO SABER

Por Veruska Queiroz


Não me importa o que você faz para viver. Quero saber se você tem coragem de encontrar o que seu coração anseia e competência para bancar isso.
Não me importa saber sua idade e o patrimônio que você conquistou. Quero saber se você se arriscaria parecer um louco por amor, pelo pulsar verdadeiro de sua alma e pelos seus sonhos.
Não me importa saber quais astros estavam no céu quando você nasceu. Quero saber se você tocou o âmago de sua alegria ou tristeza ou de suas imperfeições, se os tropeços da vida, seus e dos outros lhe ensinaram e se você os superou sem culpar ou julgar a si mesmo e ao outro, ou se nada fez por medo, por fragilidade ou por covardia;

Quero saber se você consegue sentar-se com as dores, minhas ou suas, sem se mexer para escondê-las, diluí-las ou fixá-las. E mais, se consegue ser mais forte do que elas, enfrentando-as e transformando-as em amadurecimento.
Quero saber se você pode conviver com a alegria, minha ou sua, se pode dançar com selvajaria e deixar o êxtase preenchê-lo até o limite sem lembrar de suas limitações de ser humano, mas não por arrogância ou prepotência, pois aí o valor da dança e do ato se perderiam, mas por vontade pura da alma.
Quero saber se você pode enxergar a beleza mesmo que não sejam bonitos todos os dias, se consegue ceder, ouvir, mudar de opinião, de posição, de lugar, voltar a trás sem orgulho e sem se sentir menos ou menor por isso, muito pelo contrário;

Quero saber se você pode viver com as falhas, suas e minhas, e ainda estar de pé na beira do lago e gritar para o prateado da lua cheia.... "Sim"!
Quero saber se você pode ser emocionalmente forte, depois de vivências de pesar e desespero, exausto, e perdoar alguém por ter errado com você ou pedir perdão por ter errado com alguém, e mais forte ainda para recomeçar, reconstruir, refazer, renascer,
Não me importa saber como veio parar aqui. Quero saber se você estará sempre ao meu lado no centro do fogo sem recuar, sendo alguém para quem se possa entregar um coração ou uma alma, se preciso for;

Não me importa saber onde, o que, ou com quem você estudou, nem a quantidade de dinheiro que possa ter, muito menos se já viajou pelo mundo inteiro. Quero saber se você consegue, se você é forte o bastante para viajar por dentro de você, por dentro de mim e se sua alma e não o seu bolso possui riquezas. Quero saber o que sustenta o seu interior quando todo o resto desaba ou na hipótese de tudo se perder e a vida pedir que você se comprometa.
Quero saber se você pode estar só consigo mesmo, se consegue se encarar com honestidade e se verdadeiramente gosta da companhia que carrega em seus momentos vazios e se cumpre verdadeiramente com a missão que é de todos os seres que realmente podem ser considerados dignos de viver: a de ser de verdade e ser feliz.